24 de outubro de 2018
Há várias soluções arquitetônicas que demandam forros sob telhados ou sob lajes estruturais que suportam instalações e tubulações que devem ser forradas. Há também várias soluções para forros, entre elas os de EPS.
O forro de placas de EPS sustentadas por perfilados metálicos é um dos mais práticos e baratos, e ainda isolam termicamente os ambientes forrados.
O sistema de sustentação pode ser composto de simples perfilados de chapa galvanizada pintada, suspensos por tirantes. As placas de EPS são autoportantes, isolantes, impermeáveis, permitem relevos decorativos e podem ser pintadas com tintas à base de PVA e acrílico. São de manuseio muito fácil, antialérgicas, e não são atacadas por cupins.
A colocação do sistema metálico se inicia pregando uma cantoneira nas paredes, determinando o nível do forro. Os tirantes são fixados na estrutura superior, seja ela de madeira, aço ou concreto, dando suporte ao forro a cada metro. Os perfis inteiros são então colocados na menor largura do cômodo, e os perfis menores, fixados nos inteiros e formando retângulos, geralmente de 0,50 x 1m, receberão as placas de EPS presas aos perfis por presilhas de mola.
O aspecto final fica muito agradável e a possibilidade de pintura representa mais um leque de variações na decoração dos ambientes. Disponibilizamos também o FORROTERM®, com textura acrílica e pintura na cor branca.